Com vasta experiência no setor desde 1991, a Luto Pax é uma empresa brasileira que atua no ramo de funerária, saúde e educação, que domina o mercado no Sul de Minas.
O empreendimento, vigoroso em seu sucesso ao longo dos anos, aliado a experiência dos seus empreendedores, alicerçou a implantação de uma rede de lojas para desenvolvimento de projetos e comercialização de produtos voltados para as os públicos de classes B, C e D.
Ser o franqueado Luto Pax é optar por fazer parte de uma marca que possui excelente estrutura e organização, onde poderá ter acesso a benefícios incríveis que podem garantir o desenvolvimento e sucesso do seu negócio, como:
- Treinamentos constantes,
- Atualizações, know how,
- Experiência de mais de 29 anos
- Aconselhamentos embasados em pesquisas de mercado e pesquisas de marketing
E mais: numa franquia, pode-se contar com a verba cooperada, além de investimentos próprios para ações na comunidade situada no entorno do estabelecimento. As ações regionalizadas também são recomendadas. Aproveite esta chance, pois o projeto de Franquia está em seu inicio, e os primeiros Franqueados terão a vantagem de buscar o Market Share (Quota de mercado) da área onde deseja atuar.
Veja este gráfico desenvolvido com dados atualizados em 2018!
Por que planos funerários podem valer a pena
Revista Exame
Um pacote com seguro de vida e plano funerário pode custar 30 reais por mês e ser uma importante ferramenta de planejamento financeiro
A dor da morte não tem preço, mas o funeral tem, e pode custar bem caro. Planos funerários são uma alternativa recomendada para evitar o pagamento de valores abusivos em um momento de fragilidade, por mais frio que pareça planejar os custos da morte.
“Plano funeral é um investimento seguro e certeiro. Como qualquer outro serviço, quanto mais planejado o enterro, mais barato custa”, orienta Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).
Veja a matéria completa se desejar, acesse aqui
Mercado funerário mostra crescimento e investe em sofisticação de serviços
Com faturamento bilionário, o setor desenvolveu na oferta de serviços personalizados
O mercado funerário fatura em torno de R$ 7 bilhões por ano, com a operação de aproximadamente 5,5 mil funerárias, mil cemitérios privados e 90 crematórios, que empregam de forma direta mais de 50 mil pessoas. Diversos outros negócios ajudam a movimentar este mercado, como floriculturas, transportadoras, indústrias de velas, caixões e urnas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Cemitérios Particulares do Brasil (Sincep), José Elias Flores Júnior, o mercado funerário cresce até em razão das dificuldades enfrentadas pelo Poder Público em atender à população. E embora pareça contraditório, o segmento também sofre com a correria do dia a dia das pessoas, que optam por cerimônias mais curtas por terem cada vez menos tempo para se despedirem dos entes queridos. “O principal desafio é que os rituais funerários não se tornem descartáveis pelas famílias, as pessoas estão vivendo a era da instantaneidade e isso influencia no setor. O tempo entre a morte de uma pessoa e seu sepultamento ou cremação nunca foi tão curto”, diz Flores.
Ao mesmo tempo em que precisa oferecer serviços personalizados para atender a todos os públicos, as empresas do setor devem mostrar que a perda é um momento único que merece atenção. “Se bem utilizada, a inovação pode aumentar o respeito pela perda”, diz Flores.
Os funerais de luxo são realidade em países europeus e nos Estados Unidos, onde as pessoas fazem cerimônias grandiosas com bebidas e comidas. Na cultura brasileira, em que sempre se optou pelo velório básico, o consumidor passou a procurar por cerimônias que condizem com a personalidade da pessoa falecida e até mesmo homenagear animais de estimação que passaram a vida toda ao lado de seus donos.
Luxo e requinte
Atualmente há funerárias que oferecem serviços diferenciados. Ambiente aconchegante e climatizado, música ao vivo, slides com fotos memoráveis do falecido e lembrancinhas para os convidados - além de cuidar da parte burocrática e documental, transporte, maquiagem e preparo do corpo -, estão entre eles. Os serviços variam de R$ 2 mil a R$ 50 mil.
O Funeral Home, por exemplo, oferece cerimônias luxuosas em um antigo casarão. A lista de serviços oferecidos pelo Funeral Home é extensa: três opções de bufê; assistência social para a família; carro com motorista à disposição; aviso a parentes e amigos; missa, além de anúncio fúnebre em jornais e rádio; sala de descanso com internet 24 horas; entre outros.
Fonte: FECOMERCIOSP
Entre em contato conosco agora e se torne um Franqueado Luto Pax